Tá tenso conseguir atualizar aqui!!!
Mas eu tô bem! Muito feliz!
Moro numa casinha muito linda e fofinha! Eu e Carol dormimos no mesmo quarto, com uma cama de solteira pra cada uma. E moramos também com a Jody (ela dorme em um quarto com cama de casal). Jody é da Jamaica e é muiiiiiito legal! As outras meninas dormem em quartos próprios pra funcionários nos fundos do hotel.
Dia 07 a Lais e a Andressa chegaram aqui em Riverdale, ontem a Gisele chegou aqui e hoje chegaram mais duas brasileiras que ainda não sei o nome (eu não vi elas ainda). Todas são brasileiras.
É muito estranho ter tanta gente trabalhando no bar e no hotel, pois não temos taaaaaaanto trabalho assim pra tanta gente e nós temos aqui três meninas das Filipinas (Aia, Hazel e Len), uma romena (Ioana, mas que tá indo embora semana que vem)uma da China (Gucci) e uma da Jamaica (Jody). Além disso, tem um Russo que trabalha na cozinha (Alder), o Marcus (é americano msm... trabalha na cozinha), uma menina da Eslováquia (Andrea), o Seth (americano) e o Adam (que também é americano). Acho que não esqueci ninguém!!!
Mas ontem descobrimos o porque de tanta gente aqui: a Jane (minha chefe) contou pra gente que o Lee (meu chefe... eles são marido e mulher) contratou essa quantidade de brasileiras há um tempo já, isso quando era outra estação aqui e não tinha NINGUÉM pra trabalhar pra eles (eles estavam cheios e só tinham 3 pessoas). Mas aí dps vieram essa quantidade de outras intercambistas pra trabalhar (eles precisavam) e agora elas vão ficar aqui por cerca de um ano.
Enfim, estou trabalhando bastante e fazendo amigos!!!
No domingo passado eu e Carol fomos pra Bismarck com o Marcus pra ver um jogo de basquete daqui! Gente!!!! Foi muito legal!!! Divertidíssimo! Me senti totalmente nos EUA. Fomos em um restaurante Chinês (odiamos, mas não falamos isso pra ele) e depois fomos pra um bar com uns amigos dele que falavam MUITO rápido e a gente num entendia nada! huauhauhahu.
Na segunda-feira a Val (ela é chefe das housekeepers e é um amorzinho!!!!!) levou eu, Lais e Carol pra comprar coisas pra nossa casinha (comida e bláblábá) e também compramos coisinhas pra gente. Essas comprinhas fizemos em Minot. Bismarck e Minot ficam mais ou menos a uma hora de distância daqui, mas as rodovias são muito tranquilas e muito retas.
A gente fica conversando bastante com as pessoas no bar. E acabamos conhecendo uns caras de Washington que estavam aqui a trabalho há um tempinho. Eu, Carol, Lais e Gucci fomos jantar com dois deles (que foram os que ficaram mais amigos nosso), o Cody e o Mike, em um restaurante Italiano em Minot. A comida era perfeita!!! E as companias melhores ainda! Depois disso, fomos lá pra casa, pois os meninos iam voltar pra casa deles no outro dia e eu queria que eles provassem cachaça (sim, eu trouxe cachaça do Brasil). Eles provaram e amaram!!!! Foi divertidíssimo!!! Ficaram com a cara mega vermelha!!! huaauhauhah. Engraçado demais!!! Mas eles voltam pra Riverdale em Janeiro e falaram que vão levar a gente pra fazer mil coisas!!!!
A Gucci, a chinesa que tá aqui, é uma das pessoas mais incríveis que já conheci!!! Ela é muito fofinha! Muito linda e meiga!!! Parece que tem 10 anos de idade, mas tem 25! Ela é feliz o tempo todo... É o tipo de pessoa que faz a vida parecer simples e fácil! Quando ela fala eu acho tão engraçado e fofinho! huahuauhauh. Ela falou que agora somos irmãs aqui nos EUA! :D
Toda semana tem escala de trabalho aqui. E a gente fica sabendo nossos horários e em que vamos trabalhar. Hoje trabalhei como housekeeper e acho que provavelmente vou ficar na cozinha semana que vem (cada semana uma brasileira vai ficar na cozinha). Eu recebi meu primeiro salário essa semana (relativo a semana passada) e ganhei $229. Além disso, tive várias gorjetas semana passada (as gorjetas aqui são colocadas em um pote de gorjetas e dividida entre as pessoas que estavam trabalhando no final do espediente. Acho que fiz $150 ou $180 de gorjeta semana passada.
Aqui eu não sei se vou engordar muito fácil não, pois não fico comendo porcaria e nem coisas no bar. A gente tá procurando cozinhar em casa e tal. Eu trouxe feijão do Brasil (sim, eu trouxe 2kg de feijão preto do Brasil) e cozinhei pra gente na nossa casinha!!! Ficou uma delíiiiiicia!!! A Jody, a Gucci, o Cody e o Mike amaram o feijão do Brasil!!! :D Cozinhei com algumas linguicinhas no meio e ficou delícia demais!!!
Semana passada tava meio com sinusite e com o olho meio irritado. A sinusite melhorou, mas ainda passo soro no nariz pra num ficar ruim denovo. Comprei Centrum (multivitaminico) no supermercado aqui... É mega barato, $10, e tomo todo dia, pois não tô comendo tão bem... acabo fazendo só duas refeições por dia. O olho ainda é um pouco problemático... Acho que é o tempo seco. Então tô passando um colírio 4 vezes por dia no meu olho. Ele é ótimo e ajuda muito!!! Hoje eu esqueci de passar e já vi diferença no meu olho... tá mais irritado! E hoje também trabalhei como housekeeper... E os produtos de limpeza não muito fortes... então irritou um pouco meu olho!!!
Ontem foi divertidíssimo!!! A Val tava mega bebum no bar e o bar tava às moscas. Então a gente ficou falando monte de besteiras juntas e tal!!! Ensinando o povo a xingar em português e tal! huauhauhauhauh. A Jane fez uns shots pra gente e foi bem legal!!! Eu tomei e isso porque eu estava em horário de trabalho! :P
Então gente, é complicado atualizar tudo sempre pra vocês e acabo só colocando resumões!
Desculpem!!!
Hoje tem uma festa na casa do Adam, Seth e Andrea (os três moram juntos). Acho que vai ser divertirdo, mas vou esperar as meninas fecharem o bar pra eu poder ir com elas.
Estou com muita saudade de todos, mas eu estou muito feliz de estar aqui!!!
Minha cidade é uma roça... Aqui tem 200 habitantes no máximo!
Mas vem muita gente pra fazer turismo, pois tem um lago grandão perto daqui... Então o pessoal vem pra pescar. Isso é mais no verão, mas tem muita gente que vem pra fazer ice-fishing no inverno (o lago congela, aí as pessoas fazem um buraco no gelo pra pescar). Aqui vem muita gente a trabalho também, pois tem uma usina aqui perto. O Cole e o Mike trabalham com alguma coisa relacionada a energia e tal.
Mas aqui em Riverdale você faz amigos, conversa, bebe... huauhhuaha. E isso pra mim é o que importa. Aqui é muito seguro! As pessoas deixam os carros abertos com a chave na ingnição e ninguém meche em nada!!! Isso é MUITO legal!!!!
Segue um vídeo do meu caminho de casa pro trabalho!
Esse foi um dia de pouca neve aqui! Agora as ruas e calçadas estão completamente cobertas de neve!!! Tá a coisa mais linda de se ver!!!! Aqui ainda não tá tão frio... cerca de -8 graus celcius. É completamente possível sair de casa sem morrer de frio! Nem tô usando luva e cachecol ainda. Hoje eu vim com uma calça de lycra pra fazer housekeeping. Mas claro que usei meu casaco branco quentinho sempre fiel!!!
Desculpem ter escrito tudo meio doido e com vários erros de concondância, mas é que quis escrever um pouco de tudo e fico meio com pressa às vezes que tô no computador. Vim pra cá pra fazer outras coisas, e não ficar no computador e se fico muito tempo aqui acaba pegando meio mal.
AHHHH! Não sei se meu inglês tá melhor não! Consigo me comunicar, mas entendo melhor do que falo e fico gaguejando algumas vezes, mas tô tentando. Acho que pelo menos entender melhor eu estou!
Enfim!!!
Eu amo vocês!!!
Quando der, atualizo mais!!!
Beijinhos!!!
Sofia
5 comentários:
Russo na cozinha? Definitivamente, 2 Broke Girls... huhuhauha
hehe Adoro essa série two broke girls hehe (que comentaram)
Olha eu não sou friorenta... mas -5ºC e vc falar que não tá frio?? caracaaaaa heheh que que é frio então -30ºC?? hehe
Adorei o post.. Que bom que vc está gostando.. To tentando um estágio nos EUA também... Vamos ver..se Deus quiser eu vou conseguir...
Aqui é Camila que foi com vc pra BA in case you're wondering..=)
Good luck aí e God bless!
Friend!!!
que bom que fez o blog.. parece até que tô vendo vc falar isso tudo! hahaha
que bom que vc está feliiiz! :)
recebi seu endereço e jájá começo a mandar minhas encomendas pra vc!!!! hahahah mas pode deixar que te aviso antes néam.. ;P
continue postando até o ultimo segundo da sua trip, quero ir sabendo de tudooo
aproveite mtoooooooo!!!
bjos
ps: Nice mandou um beijo!!!
genteee
meu nome apareceu como X!!!!
:((((((((((((((((((((((((
eu acho q apertei ctrl + x e esqueci de escrever meu nome de nv...
AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
é Isis aqui, BY THE WAY
Olá Sofiaa!
Eu adorei o video, a casa de vcs é perfeita! Riverdale continua lindaa, morri de saudades!!
Aproveita ao maximo esse lugar, pq aí é maravilhoso, o melhor lugar nos eua q vc poderia ter ido hehehe d vdd, riverdale é inesquecivel! ate agora esse intercambio foi a melhor coisa q eu fiz na vida, vou lembrar pra sempre
Espero um dia poder voltar!
adorei seu blog, é muito bom ter noticias dai! obrigada!
beeijos
Camila
Postar um comentário